sábado, 3 de abril de 2010

Devocionais Jovens - 29 de Janeiro - Sexta

Palavra Viva: Palavra Diária para Comunhão
“Em verdade vos digo: onde for pregado em todo o mundo o evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua.”( Marcos 14.9 )
Amado(a),

Não há como pregar o evangelho sem falar dos grandes feitos de Jesus. Ele operou maravilhas, curou enfermos, expulsou demônios, ensinou o caminho certo a se trilha e principalmente foi exemplo para todos nós de ser humano correto e verdadeiro filho de Deus. Seu amor constrangeu a todos que se achegaram a Ele. É necessário pregar o evangelho por todo mundo a toda a criatura. Isso trará a memória de todos o caminhar exemplar de nosso Senhor Jesus Cristo e trará grandes mudanças e bênçãos por onde for pregado sobre Ele.
Seja veículo de bênção da vida de quem chegar perto de você.

Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovens - 28 de Janeiro - Quinta

“E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado”.(Mateus 23:12)
Amado(a),

O que mais acontece nos dias de hoje é competição: quem é mais bonito (a), quem é mais inteligente, o melhor na escola, o mais popular, melhor nos esportes, tem mais dinheiro, mora no lugar mais legal e etc. O pior de tudo é que este espírito de competitividade acompanha o ser humano por toda a sua existência. Na hora do vestibular vamos ver quem passa, quando terminar o curso superior vamos ver quem arruma emprego primeiro ou passa em um concurso publico. Aí quando está empregado vem a competição dentro do trabalho: o mais competente, o que tem a amizade do chefe e se repete o ciclo que acontecia quando a gente estava na escola. Nem sempre quem se destaca está competindo, as vezes ele(a) é apenas um alvo daqueles que se alimentam de inveja, outras vezes os que se destacam, tornam-se arrogantes e donos de si e acabam nutrindo a competição de alguma forma. A verdade é que quem se exaltar será humilhado e aquele que se humilhar será exaltado. Vamos aprender desde cedo que somos vasos de barro e dentro de nós nossas qualidades, nossos dons, nossos talentos são pérolas que nos foram dadas por Deus e que são instrumentos para uma vida abundante e para a propagação de Seu Reino. O tesouro que há dentro de nós pertence a Deus, por isso tudo que fizermos é para a Sua glória e Sua honra, não a nossa. Não entre em competição com o mundo ou com seus irmãos. Vigie e ore para não cair nesta armadilha.

Deus lhe abençoe!

Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Devocionais Jovens - 27 de Janeiro - Quarta

“Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.” (Números 6:27)
Amado(a),

Quando o Senhor nos abençoa e nos guarda, quando Ele faz resplandecer sua face sobre nós e tem misericórdia de nós, quando levanta o seu rosto sobre nós e nos dá paz, o Seu nome é colocado sobre nós, que somos chamados filhos, e no nosso caso porque somos enxertados na videira, e Ele nos abençoa.
E colocarão o nome Dele em nós, todos nos reconhecerão pelo nome de nosso Pai. Quando o Pai põe seu nome no filho, a filiação é reconhecida por todos. Sempre imaginamos que pessoas que têm o mesmo sobrenome são da mesma família.
E ter o nome de Deus significa bênção porque Ele é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, é o dono de todo ouro, de toda a prata e de todas as coisas. Ele é aquele que tira reis e institui reis, estabelece épocas, abate a árvore alta e exalta a baixa. Ele é o Deus todo poderoso, o grande Eu Sou, Senhor de todas as coisas.
E Ele nos abençoa. Sua palavra diz que a benção de Deus enriquece e não traz dores e que sua vontade é boa, perfeita e agradável. Não necessariamente estas qualidades podem ser percebidas por nós, humanos limitados.
Quando alguém tem um sobrenome famoso, as portas se abrem para esta pessoa de forma mais rápida do que para outros. Quando alguém é filho de outro alguém importante, leva consigo as regalias e as bênçãos do sobrenome que carrega. Assim somos nós, quando feitos filhos de Deus, temos a nossa vida abençoada pelos simples fato de sermos filhos de Deus.

Deus lhe abençoe!

Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Devocionais Jovens - 26 de Janeiro - Terça

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera. (Efésios 3:20)

Amado (a),

Quando o poder de Deus opera em nossas vidas, algo grandioso acontece conosco: transformação de vida, mudança de caráter, vitorias impossíveis aos olhos humanos, cura física e emocional, restauração de relacionamentos do tipo pais e filhos, entre amigos e qualquer tipo de relacionamento humano. Mas essa obra acontece em nós conforme a medida do poder que é derramado sobre nossa vida. Será sempre mais do que pensamos ou imaginamos, será abundante porque o nosso Deus é um Deus de fartura e obras excelentes. Temos apenas que buscá-Lo e confiar na sua forma de agir e no seu jeito de resolver as coisas.
Louvado e engrandecido seja esse Deus poderoso e grandioso que se importa com a minha vida e com a sua.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 25 de Janeiro - Segunda

“Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram”.( Hebreus 13.7)

Amado (a),

Aquele que nos guia até Deus certamente merece nosso agradecimento e nossa consideração. A bíblia nos diz que devemos lembrar-nos de nossos guias, aqueles que nos levaram até a palavra de Deus e devemos levar em conta e dar atenção observando e prestando atenção nas suas palavras até o final de suas vidas, imitando a fé que tiveram e que através dela nos trouxeram até a presença de Deus.
Ninguém fala de Deus e ora por alguém tentando conduzi-la até o Senhor se não tiver Jesus dentro de sua vida. São servos do Senhor por quem devemos orar e honrar as suas vidas pelo amor que tiveram por nós.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 24 de janeiro - Domingo

“E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.” (Mateus 16:19)

Amado (a),

O Reino dos céus é o que Deus tem para nós, é a sua vontade e desejo mais profundo. O Senhor nos quer bem, tratados e não apenas melhorados, modificados para sempre abandonando totalmente as práticas erradas. A chave dos céus é a conversão de nossos caminhos a partir da entrega de nosso viver ao filho de Deus, Jesus Cristo. A chave dos céus nos é entregue. Então, tudo que for ligado nessa terra é ligado nos céus. Se ligamos mudanças para o bem assim será, se plantamos boas ações, assim recebemos, se oramos pela conversão de um ente querido, Deus trabalha a nosso favor e se desligarmos algo aqui na terra desligamos nos céus, palavras de maldição, atos errados e um passado longe do Pai. Mas devemos cuidar com o que ligamos ou desligamos. Não devemos nos afastar de nosso Deus em nenhum momento para que não haja um rompimento de nosso relacionamento com Ele.
E lembre-se, ligou na terra, ligou no céu, desligou na terra, desligou no céu.
Deus te abençoe!


Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Devocionais Jovens - 23 de Janeiro - Sábado

“Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos”.(Salmos 139:3)

Amado (a),

O Senhor todo poderoso sabe tudo de nossas vidas: passado, presente e futuro. Sabe o que fizemos e o que aconteceu, sabe o meu exato momento tudo que se passa em minha vida e o que virá adiante. Ele nos cerca com a sua santa presença e guarda o meu caminhar como um pai que faz isso com seu filho que começa a andar. Livra-nos do mal. Guarda o nosso sono e nos dá o que precisamos enquanto estamos dormindo. Ele sabe todas coisas.
Confia e descansa Nele.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 22 de Janeiro - Sexta

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.” (Lucas 19:10)

Amado (a),

Jesus veio para todos. Cada um de nós tem algo que está perdido e precisa ser achado. Defeitos, falhas, hábitos errados, situações que parecem não ter solução. Mas há algo que todo ser humano precisa ter: um encontro com Jesus. Ele veio nos buscar, acertar nosso passo na direção certa, tirar-nos da lama, salvar-nos porque estávamos perdidos, salvar o que estava perdido em nós. A sua companhia, sua presença em nossa vida e o resgate feito para que estivéssemos em segurança é a maior bênção que um ser humano pode obter. Não sofra tanto com problemas do dia a dia, sentimentos não correspondidos, alguma derrota pela qual você tenha passado, enfim, situações que tenham te trazido tristeza. Jesus veio resgatar a sua vida do mundo e da tristeza.

Deus te abençoe!


Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Devocionais Jovens - 21 de Janeiro - Quinta

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4:8)

Amado (a),

Nossos pensamentos fazem de cada um de nós derrotados ou vitoriosos, em pecado ou buscando a santidade, cristãos carnais ou espirituais. Em nossos pensamentos temos a matéria prima para uma vida em Cristo Jesus. As mudanças começam em nossa mente. A mudança de atitude começa com a renovação da nossa mente. Devemos nos transformar todos os dias mudando nossos pensamentos ruins em bons e buscando preencher o espaço daquilo que refletimos diariamente com coisas verdadeiras, honestas, justas, puras, amáveis, que possuam boa fama, virtude de louvor. Se assim pensarmos, não daremos espaço em nossas vidas para uma vida pecaminosa e derrotada. Não permita que sua jovem mente pense em pornografias, coisas rudes ou grosseiras, más, injustas e doentes. Cuide com o que pensa de si mesmo, dos outros ou das situações ao seu redor.
Vamos pensar corretamente para que tenhamos atitudes corretas. As atitudes certamente são reflexos do que pensamos.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 20 de Janeiro - Quarta

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)

Amado (a),

Às vezes ficamos com nosso coração aflito, aflitos ou ansiosos em relação a alguma coisa. Nosso coração se angustia, nossos sentimentos ficam confusos e nos enganam. Pessoas a nossa volta podem ser instrumentos para nos machucar, situações podem nos deixar inseguros, podemos nos frustrar com alguma coisa e nos final das contas não conseguir tomar decisões certas. A vida fica nebulosa e mesmo tendo Jesus como nosso Senhor, ficamos meio perdidos. Mas há uma forma de ter nossos sentimentos e nosso coração guardados. Basta que deixemos a paz de Deus invadir nosso coração. Esta paz se baseia na confiança em Deus e na certeza de que olha por nós e mesmo que não entendamos as situações ao nosso redor, esta paz vai além de todo o entendimento e conhecimento humanos.
Não há porque temer.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 19 de Janeiro - Terça

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (II Timóteo 3:1-5)

Amado (a),

Deus nos adverte sobre os últimos tempos, tempos estes que estamos vivendo e cujos sinais se confirmam para todo o lado. Os últimos dias são dias difíceis que nos darão trabalho. As pessoas são egoístas, só pensam nelas mesmas, apegadas ao dinheiro, acham que são melhores que as outras, arrogantes, vaidosas, contrárias a Deus, desobedientes aos pais, passam da medida, má agradecidas, afastadas de Deus, sem carinho pelo semelhante, adversárias e extremamente competitivas não conseguem se reconciliar com ninguém, gostam de falar do outro caluniando e inventado mentiras, implacáveis, sem amor, traidoras, teimosas, carnais, fingindo ser piedosas, procuram enganar aos outros com aparência de boazinhas, mas na verdade mostrando no fundo o que são. E o Senhor nos adverte que destas devemos manter distância. Ocorre que também devemos avaliar a nós mesmos e verificar quantas destas coisas nós temos e buscar acertar diante de Deus. As mudanças são necessárias.
Afaste-se de quem for assim e principalmente, NÃO SEJA ASSIM.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 18 de Janeiro - Segunda

“Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranqüilo, sem receio do mal.” (Provérbios 1:33)

Amado (a),

Podemos escolher entre ouvir a Deus ou lhe dar as costas, aceitar a vontade do Pai ou rejeitá-la, obedecer ou desobedecer, segui-Lo ou não, murmurar ou agradecer a Deus todas as coisas. Aquele que ouve a voz do Pai e a segue, vai habitar, morar em segurança sem ter medo de ser destruído ou vencido, ficará tranqüilo porque estará nas mãos do nosso Senhor. Escolher ouvir atentamente a voz do Rei dos reis nos traz segurança e nada tememos porque sabemos que quem nos cuida e nos guarda é poderoso para fazer tudo que promete e diz a nosso respeito.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 17 de Janeiro - Domingo

“E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.” (João 1:5)

Amado (a),

Nunca haverá um lugar escuro onde uma luz qualquer seja acesa ou mesmo uma pequena vela onde não haverá o resplandecer da claridade. A luz pode até variar na sua claridade, mas sempre dissipa as trevas ao redor. As trevas não compreendem a luz, não entendem que sua força apaga toda a escuridão ao redor e traz consigo cor, discernimento das formas, certeza do caminho a se percorrer sem esbarrar em nada e cair. A luz torna-se notável, sobressai e brilha onde surge e não há trevas que a possa apagar sua presença. Assim necessitamos ser, nossa presença precisa ser instrumento para dissipar a escuridão aonde andarmos. Acabar com a escuridão da depressão, da dor, da tristeza, da murmuração, das falhas continuadas, das palavras malditas e de tudo que representar trevas, cegueira completa e ausência de luz.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 16 de Janeiro - Sábado

“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.” (Salmo 103.1)

Amado (a),

Que as minhas emoções se voltem a Deus no dia de hoje e bendiga ao Senhor, cobrindo-O de glória e de honra. Que eu fale todas as coisas boas que o meu Deus é e diga ao mundo que o meu Deus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Que o meu corpo, minha mente, minhas ações, meu semblante, minhas atitudes, minha maneira de falar e todo o meu ser sejam portadores de louvor e adoração ao meu Deus.
Louve ao Senhor, agradeça por de tê-Lo em sua vida, bendiga e honre seu santo nome. Que o seu viver e o meu viver sejam a prova viva do amor de Deus.

Deus te abençoe!


Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Devocionais Jovens - 15 de Janeiro - Sexta

“E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?”. (Lucas 6:41)

Amado (a),

Um argueiro é um cisco, algo sem importância, um grãozinho de nada e que no máximo vai causar incômodo no olho de quem o possuiu. Trave já é algo maior e mais visível. Então o nosso costume é isso, reparar na vida alheia algo pequeno e fechar os olhos para nossas próprias falhas. Fazemos isso sempre olhando para a roupa de fulano (a), para o jeito de falar de beltrano (a), para os defeitos alheios que sempre nos incomodam e nos ajudam a justificar nossas ações quando não são tão boas do tipo: “errei, mas também olha o que fulano me fez”.
Justificamos-nos pela atitude dos outros e percebemos no outro (mãe, pai, irmã, irmão, amigo, amiga, estranho e qualquer um que estiver por perto) defeitos muitas vezes menores que o nosso próprio. Na verdade não enxergamos a nossa trave tão maior que o argueiro porque não olhamos para ela. Mas estamos “de olho” no agir de nosso próximo.
Vamos pedir a Deus que abra nossos olhos para os nossos defeitos para que isso nos traga arrependimento, confissão e conserto.

Deus te abençoe!


Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Devocionais Jovens - 14 de Janeiro - Quinta

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!”. (Mateus 6:22-23)

Amado (a),

Quem ilumina nosso corpo são os nossos olhos. O que eles vêem é o que determina se estaremos em caminho claro ou escuro. Quando olhamos para uma situação ou pessoa de forma pessimista e com sentimentos ruins, andamos em trevas e a nossa conduta será má. Mas se olharmos de forma boa para toda e qualquer situação, teremos luz para a nossa vida e andaremos em veredas iluminadas e cheias da presença do Senhor. Devemos aprender desde cedo a olhar para todas as coisas de forma positiva, boa, com bons olhos, aprendendo a dar graças por tudo. Se fizermos isso, nada irá nos derrubar. Se não passarmos em uma prova não ficaremos arrasados e murmurando, quando olharmos para alguém não enxergaremos nesta pessoa coisas ruins mas veremos o que ela tem de bom, quando as coisas estiverem ruins e nós estivermos nos sentindo fracassados, ainda assim venceremos porque a luz que habita em nós se faz presente pela forma como olhamos para tudo ao nosso redor.
Não deixe as trevas invadirem sua vida pela sua forma de olhar para a vida. Permita que a luz de Deus use os teus olhos como grandes holofotes que iluminam tudo a sua frente.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 13 de Janeiro - Quarta

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. (Efésios 2:8)

Amado (a),

Não adianta tentarmos dizer que somos filhos de Deus porque somos diferentes e melhores que as outras pessoas. A nossa salvação consiste em aceitar o sacrifício de Jesus e assim ela nos é concedida gratuitamente. Não somos especiais ou o símbolo da correção. Não somos a perfeição ou o exemplo dela. Somos apenas seres humanos agraciados com o dom de ter Jesus em nossas vidas. Isso é misericórdia e amor do Pai para conosco. Não adianta queremos mostrar ao irmão que somos melhores. Para Deus somos iguais em nossas fragilidades. O que nos torna fortes é a nossa escolha em seguir Jesus. A salvação é dom de Deus e não presente por bom comportamento. Mas aquele que escolhe o caminho certo quer ser igual a Àquele que o chamou. Devemos imitar nosso Deus como conseqüência do caminho que escolhemos seguir. Seja cristão, siga os passos de Jesus e aceite a dádiva da salvação como um presente divino.

Deus te abençoe!


Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Devocionais Jovens - 12 de Janeiro - Terça

“Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis”. (Marcos 11:24)

Amado(a),

Nosso Pai gosta de nos presentear com o melhor. Não gosta de nos ver abatidos de alma e em miséria de espírito. Também não gosta de nos ver infelizes ou tristes. Mas quer o melhor para cada um de nos e sabe o que fazer e o que permitir para que tenhamos uma vida abundante. Se pedimos e não recebemos ou pedimos mal, ou ainda não chegou o tempo ou não estamos crendo que Deus é poderoso para fazer o que desejamos. Pedindo algo licito e que nosso Deus tera prazer em nos conceder, basta crer e esperar e esteja certo (a), Ele fara muito mais por voce. Seus sonhos, a profissao que voce deseja ter, sua vida pessoal, escolar, familiar e tudo o mais que brota diariamente em seu coracao, esteja certo (a), Deus o fara.



Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovens - 11 de Janeiro - Segunda

“Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.”(Lucas 1:49)

Amado(a),

Que tal hoje começar seu dia dizendo o quanto Deus é santo, poderoso, maravilhoso e tremendo? Todos os dias temos queixas ou pedidos, as vezes simplesmente esquecemos de reconhecer o quao grandioso o nosso Deus é. Devemos nos manter com os olhos fixos Nele e nossa mente repleta de seus feitos porque Deus sempre fez, faz e fara grandes e temiveis coisas. Ele nao faz apenas na vida alheia, mas faz tambem na minha vida e na sua.
Olhe para voce hoje e reconheca a grandiosidade das obras de Deus em sua vida. Separe alguns minutos e va agradecendo pela presenca Dele em seu viver. Faca isso independente do seu humor e do seu estado de espirito.
Declare a sua santidade e se prostre aos seus pes porque Ele é o grande Eu Sou.
Santo, Santo, Santo é o Senhor.


Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovens - 10 de Janeiro - Domingo

“Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.” (Gálatas 6:1)


Amado(a),

Gostamos muito de prestar atenção no defeito alheio. As nossas falhas muitas vezes, não somos capazes nem de citar quando alguém nos pergunta qual nosso maior defeito. Mas conseguimos facilmente encontrar defeitos nos outros. Também temos facilidade em perceber alguém errando. Ocorre que perceber alguém fazendo algo errado não é problema, o problema é a forma como reagimos quando encontramos alguém cometendo algum erro. Devemos reagir com mansidão, encaminhando o nosso próximo ao lugar certo sem ofender, acusar ou agredir. Se somos espirituais procedemos desta forma, não espalhando por ai a falta alheia, mas conduzindo nosso irmão ao bom caminho. Cuidado para não agir de forma errada e ser você mesmo tentado no mesmo erro.


Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovens - 09 de Janeiro - Sábado

“Aquele que me ama será amado por meu Pai. “ (João 14.21)


Amado(a),

Para ser aceito pelo Pai, precisamos ser aceitos pelo Filho. Temos que ter Jesus como alvo de nossas vidas, como senhor de nossas vidas e como nosso grande amor. Se amarmos ao Filho, certamente o Pai nos amara.
E o sinal de que amamos ao Filho não é dizer “Senhor eu te amo”. Palavras são apenas palavras quando não acompanhadas de ações que confirmem o que foi dito. A bíblia nos da o caminho. Quem ama a Jesus coloca Deus acima de tudo, ama ao próximo, obedece ao Senhor sem pensar e mesmo que não sinta vontade.
Avalie a sua vida e veja se realmente você ama a Deus ou se são apenas palavras.


Deus lhe abençoe!

Devocionais jovens - 08 de Janeiro - Sexta

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.” (Tiago 3:2)

Amado (a),

Todos somos falhos, temos erros em muitas áreas de nossas vidas e carecemos da graça e misericórdia de nosso Senhor. No entanto, existe uma falha terrível que acompanha o homem: a palavra sem controle. A palavra de Deus diz que se não tropeçamos na forma de falar, somos capazes de controlar qualquer outra área de nossa vida. Vamos investir neste exercício diário e pedir a Deus que ponha um guarda em nossa boca a fim de falarmos apenas aquilo que é necessário e que edifica.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 07 de janeiro - quinta

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."(Apocalipse 3:15-16)
Amado (a),
Deus não gosta nem um pouco de pessoas em cima do muro. Ele quer que cada um de na gente saiba qual o caminho a ser seguido e decida sobre estar com Ele ou longe Dele. Não tem como servir a dois senhores, não tem como servir a Deus e ao diabo. Você sempre vai deixar um feliz e o outro aborrecido. Não existe esta historia de ir para igreja e depois ficar na rua fazendo as coisas erradas. Depois voltar para igreja e ficar pedindo perdão mesmo pronto a pecar assim que cruzar a porta para a rua. Ficar na internet com conversas erradas com rapazes ou garotas, fumar escondido, usar algum tipo de droga e depois achar que ninguém esta vendo, beber e achar que isso é apenas beber socialmente, “ficar” com um hoje e amanha com outro, viver a vida que “todo mundo” leva porque é “normal”. Mas no final de tudo, dentro da igreja cantar as musicas, levantar as mãos, abrir a bíblia e fingir para sim mesmo que esta tudo bem. Cuidado! Você já tentou beber água morna? Da vontade de vomitar tudo. Assim é para Deus aqueles que levam as suas coisas mais ou menos e não tomam uma posição diante de seu Reino.Não tem jeito, ou você esta com Deus ou contra Ele. Não brinque de ser cristão. Pode ser que ninguém perceba, mas o Todo Poderoso esta de olho em você. Tenha certeza disso.

Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovens - 06 de Janeiro - Quarta

Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder. (Salmos 143:9)

Amado (a),

Não há lugar melhor para que nos escondamos do que debaixo da graça do Senhor. Todos os dias somos como ovelhas para o matadouro. Os nosso inimigos nos cercam e ficamos aflitos. Não devemos temer mal algum. O certo é correr e clamar a Deus por socorro e Ele nos ouvirá. Escondidos Nele estamos seguros e assim nenhuma praga e nenhum mal nos sucederá.
Quando se sentir atacado, corra para os braços do Pai onde certamente, estará em segurança.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 05 de Janeiro - Terça-feira

“A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.” (Colossenses 4:6)

Amado(a), Uma das coisas que mais são difíceis para o Cristão é escolher o que falar. Em Tiago a Bíblia refere que aquele que refreia a sua língua é capaz de controlar todo o seu corpo. Palavra agradável não quer dizer que se deve falar só o que agrada aos outros, mas sim que não se deve falar o que desagrada. Em Eclesiastes 3 parte b do versículo 7 a palavra de Deus nos mostra que há tempo para calar e para falar. Então é necessário que nossas palavras sejam temperadas com sal. O que significa isso? Significa que se colocarmos sal demasiadamente, o produto sairá intragável. Então, para que o sabor daquilo que dizemos seja temperado com sal e tornar o sabor mais brando, suave, ameno, moderado, harmônico, devemos proferir nossas palavras em meio a vigilância e brandura, moderando as expressões faladas, não colocando em nossas frases palavras torpes cuja definição em dicionário diz ser “Infame, vergonhoso, obsceno, sórdido.” Nada disso pode sair de nossos lábios. Ainda em Tiago, o Senhor nos adverte que há poder em nossas palavras. Podemos determinar vida e morte, bênção e maldição e que não convêm que de uma mesma fonte jorre água doce e amarga. Não pode sair de nossas bocas coisas boas e ruins. Não convém que nossas vidas sejam dirigidas pelo vaivém de nossas emoções que passam a ser identificadas pelo som de nossas palavras (Lucas 6:45) ” O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.”Irmão (ã) querido(a), vigie seu falar. Como diz em Tiago 1:19 “Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” Pois quando somos tardios para falar, e não permanecemos usando de palavras ruins a respeito de algo ou alguém, não alimentamos sentimentos ruins em nosso coração, e acabamos afastando de nós a ira e o coração cheio de maus sentimentos. Assim aprendemos e certamente saberemos como nos dirigir a cada um com nossas respostas cheias de sabedoria e tempero regado pelo Santo Espírito de Deus.

Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovens - 04 de Janeiro - Segunda

“E, o que fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. (Colossenses 3:17 )

Amado (a),

Vigiar nossas ações e nossa forma de falar é algo muito importante. Quando vamos representar alguém importante e temos de agir diante de pessoas, fazemos isso pensando em quem estamos representando. Por exemplo: quando alguém é escolhido para falar fora do nosso país em nome do presidente da república, ele não chinga, não fala palavras feias, não se veste de qualquer forma, suas ações são calmas, não fala alto ou grita e etc. Somos representantes de Jesus aqui na terra e portanto não é diferente. Devemos fazer tudo em nome de Jesus e agradecendo a Ele todas as coisas, porque tudo que temos e somos devemos ao Pai.Reflita a respeito de suas ações e palavras e verifique se elas condizem com o nome daquele que você representa. Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovens - 03 de Janeiro - Domingo

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;” (Eclesiastes 12:1)

Amado (a),

A velhice não é fácil, tem suas mazelas, suas dificuldades, o vigor se vai e muitos idosos passam por dificuldades na saúde. Na mocidade, não percebemos a bênção de se estar jovem e de poder usar nosso vigor a favor do Reino de Deus e também a nosso favor, estudando, fazendo coisas uteis, executando projetos agradáveis, enfim, construindo e conquistando enquanto temos força para isso. Não que a idade traga coisas ruins, perdemos por um lado, ganhamos por outro. É na velhice que a sabedoria chega e com ela também a proximidade maior com nosso Pai. Mas Deus nos alerta para que nos lembremos Dele enquanto somos jovens. Se fizermos isso, certamente teremos um envelhecer melhor.

Deus te abençoe!

Devocionais Jovens - 03 de Janeiro - Domingo

“Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória”. (Salmos 73:24)
Amado (a),
Todos um dia vamos para algum lugar. Aqueles que vivem em Cristo serao recebidos por Ele na Gloria. Deveriamos viver pensando sempre nas coisas do alto e assim fixar bem nossos olhos em Jesus e na sua vontade para nossas vidas. Mas na maioria das vezes nos vivemos pensando nas coisas deste mundo e na nossa propria vontade. Nao estamos acostumados a colocar as coisas de Deus em primeiro lugar e quando menos esperamos, nos direcionamos para nosso proprio desejo nao ouvindo aos nossos pais, professores, pastores ou qualquer outra autoridade colocada em nossas vidas pelo proprio Deus. Escolhemos pessoas erradas para nos relacionar ou antecipamos as coisas, nao estudamos como nos foi aconselhado, deixamos de lado o proposito de Deus e nao fazemos sua vontade perfeita, mas a permissiva. La na frente saberemos que erramos e nos arrependeremos das escolhar erradas. Mas se pensarmos no reino de Deus que nos espera, nos deixaremos ser guiados pelo conselho do proprio Deus e viveremos corretamente. Vamos seguir o conselho certo. Deus lhe abençoe!

Devocionais Jovens - 02 de Janeiro - Sábado

“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mateus 11:12)
Amado (a),
As suas vitórias estão em Deus e consequentemente dentro de Seu reino. Sem Deus nada podemos fazer e se conseguimos algo e estamos fora Dele, foi o próprio Pai quem permitiu. Então se você se afastou de Deus e conseguiu algo, não se iluda, foi Deus quem deixou. Mas quando você está perto do Pai, o seu dia a dia precisa ser transformado, seu caráter, seu gênio as vezes indomável, sua língua, enfim, coisas ruins que existem em você. Também existem as conquistas pessoais, os sonhos, profissão a escolher, concursos a passar, com quem vai se casar e tantas outras escolhas. Ocorre que o Reino de Deus é tomado por esforço e quando vier o cansaço porque nada está acontecendo como você quer, vai ser necessário de sua parte algum gasto de energia para ir adiante. E apenas com esforço nos apoderaremos do Reino de nosso Pai. Ele não cai do céu e não vem de graça.Por isso, se esforce. Deus te abençoe!