sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Devocionais Jovens 27 de novembro de 2009

“Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:3 )

Amado (a),

Creia que não existe nada que Deus não criou nesta terra: os mares, a terra, os planetas, estrelas por toda parte no firmamento, plantas, animais e tantas outras obras maravilhosas. Sua obra prima somos nós a quem Ele deu tanto amor e todos os dias bate nas portas de nossas vidas para entrar em todos os cômodos da nossa casa. Ele fez tudo, e continua fazendo todas as coisas. Nada do que existe até hoje seria se não fosse por Ele criado. Nada do que precisa existir na sua vida, existirá se Ele não permitir e quiser. Deus todo poderoso, sabe o que você precisa. Seja filho de Deus e saiba que é Ele quem determina sobre todas as coisas e situações.

Deus lhe abençoe!!!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Devocional para Jovens 26 de novembro de 2009

“Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Salmos 119:11 )

Amado (a),

Na palavra de Deus encontramos todos os conselhos necessários para ter uma vida saudável e correta. Ela é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Mas para que possamos guardá-la em nosso coração é necessário primeiro conhecê-la. É preciso ler, estudar, meditar e esconder dentro de nós para que a gente possa saber exatamente como agir diante das situações difíceis. Esta é a melhor forma de não pecar contra o Senhor e não fazer o que O desagrada.
Leia a Bíblia, deixe a palavra de Deus entrar em você e fazer a diferença em sua vida.

Deus lhe abençoe!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Devocional de 25 de novembro

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.?” (I Tessalonicenses 5:18 )

Amado (a),

Se tem uma coisa que Deus não gosta nadinha é de murmuração. Se você começar a lembrar das pessoas que vivem reclamando, vai sentir aquela sensação ruim que a gente tem quando chega perto de alguém que nunca tem coisas legais para falar. Tudo está ruim, ninguém presta, sempre há algo para queixar-se. Mas o nosso Pai nos aconselha a agradecer a toda a situação sempre porque esta é a vontade de Jesus em nossas vidas. Vamos aprender a agradecer sempre, seja qual for a situação.

Deus lhe abençoe!!!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

“Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;”
(I Tessalonicenses 1:4)

Amado (a),

Sabe quem foi que escolheu você? O próprio Deus. Ele te projetou, te desejou, te amou e escolheu você. É como se alguém muito importante, por exemplo a autoridade máxima do nosso país que é nosso presidente, escolhesse você para uma missão. Certamente você se sentiria muito honrado não é mesmo? Pois é, a honra maior é ser escolhido por Deus. A missão que Ele tem para você, como toda missão, requer treinamento, habilidade, persistência, perseverança e disciplina. Seu treinamento básico consiste em orar sempre, ler a palavra e estar sempre em comunhão com os irmãos indo a Igreja. Depois disso vamos aprendendo mais e pulando para novos níveis de conhecimento e de batalha. Portanto não tenha medo das coisas pelas quais você tem passado. O nosso Deus não esta ausente e nem insensível às suas lutas. Ele só quer que você aprenda cada dia mais para ser um guerreiro vencedor em todas as batalhas.

Deus lhe abençoe!

domingo, 22 de novembro de 2009

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6:19)

Amado (a),

Saiba querido (a) que o seu corpo não lhe pertence mais, você não pertence a você mais. Se você entregou a sua vida para Jesus, você foi comprado com o sangue Dele e pertence a Deus. Então, seu corpo passou a ser templo do Espírito Santo. Ele habita dentro de você e agora mora em você por ordem de Deus Pai. Então preste bem atenção no que você for fazer com o seu corpo: beber, fumar, usar drogas, se prostituir, mentir, falar mal, enfim, veja bem que atitudes você tem tido e o que você tem falado porque você é templo do Espírito de Deus e Ele tudo vê, tudo sabe e tudo escuta. Lembre-se que Ele estará com você ao seu lado quando você estiver prestes a fazer alguma coisa errada. Ele irá lhe avisar para não fazer. E não faça. Cuidado para não afastá-Lo de você porque Ele não convive com o pecado.

Deus lhe abençoe!!!
Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Devocionais Jovens e Adolescentes

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12 )

Amado (a),

As lutas são diárias: os pais que não conseguem entender nossas necessidades e nos proíbem de fazer algo que queremos e achamos que podemos fazer, professores na escola ou faculdade que parecem nos perseguir, amigos que ser viram contra nós ou pessoas que nem nos conhecem e já nos julgam, enfim, pessoas que surgem do nada e se colocam contra a nossa pessoa fazendo-nos tristes e aborrecidos por um momento. As vezes até acontecem coisas que nos ferem tão profundamente que acabamos nos isolando das pessoas e de Deus. Pois é, quero dizer a você neste dia que a sua luta, não é contra estas pessoas, mas contra o diabo em todos os seus níveis de hierarquia: principados, potestades, hostes do mal nas regiões espirituais e não nas físicas. Nada do que você vê a sua frente com os olhos do seu corpo físico é para ser atacado, porque o seu inimigo não se vê com o olho humano. Muitas situações virão para lhe deixar triste e lhe desanimar e principalmente para lhe afastar de Deus. Mas não se deixe vencer com o mal, vença o mal com o bem. Retribua a quem te feriu com bondade e não cara feia e palavras duras e o inimigo da sua alma será derrotado.

Deus lhe abençoe!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Devocionais para Jovens e Adolescentes

Devocionais
JOVENS E ADOLESCENTES
21-11-09
Sábado
“Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda a impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus.” (II Coríntios 7:1 )

Amado (a),

Deus chama você a um posicionamento de mudança e santidade. Ele não deseja lhe ver crescer entre as praticas da carne, em rodas de escarnecedores, aprendendo o caminho do vício e das apelações do mundo. Ele não quer ver você se tornando mais um que não controla as palavras, que pronuncia palavrões e acusações contra pessoas. Não faça o que não é correto, não aprenda a achar que tudo é normal e que todo mundo faz, então porque também não fazer. Pergunte se Jesus estivesse em seu lugar, se Ele estaria tendo as mesmas atitudes que as suas e se Ele faria as escolhas que se apresentam diante de você. Respeitar Deus, temê-Lo e buscar a purificação através da confissão diária dos nossos pecados é o caminho certo a ser seguido.

Deus lhe abençoe!!!
Bibliografia: http://www.icmv.org.br/BibliaOnline.aspx

Devocionais para jovens e adolescentes

“Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo. Respondeu um dos mancebos: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, e é forte e valente, homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil aspecto; e o Senhor é com ele.” (I Samuel 16:14-23)

Amado (a),

Quando Saul foi escolher alguém para lhe ajudar ele não queria qualquer pessoa. A sua escolha estava baseada n presença de Deus na vida do indivíduo. E a presença do Senhor determina algumas características no ser humano: gostar de música, ser forte, valente, guerreiro, que tenha palavras prudentes e de semblante amável. Saul não era bobo, ele queria a ajuda certa e buscou isso em alguém capaz e cujo viver refletisse a presença do Deus Todo Poderoso. Mais tarde Saul perseguiu Davi, E assim também pode acontecer com os escolhidos de Deus. Muitas vezes as pessoas ao nosso redor nos escolherão para algo especial pelas boas características que temos. Mas também poderemos ser perseguidos e rejeitados pelas mesmas características. De qualquer forma, o final da historia todos conhecem. Davi havia sido escolhido na verdade por Deus e assim foi ele o jovem tão cheio de boas qualidades, que substituiu Saul no reinado em Israel.Seja escolhido por Deus e emane as qualidades de um(a) jovem cheio da presença Dele.
Deus lhe abençoe!!!